Como vender mais com plataformas de marketplace

Como vender mais com plataformas de marketplace

Marketplace é um modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012, também é conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Como vender mais no marketplace.

Diversas empresas mundialmente conhecidas participam desse mercado: Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio, por exemplo.

Se você está começando agora uma plataforma de marketplace, e não sabe como começar a alavancar as suas vendas, nesse artigo mostraremos algumas dicas para você ter um marketplace de sucesso e aumentar ainda mais as suas vendas.

Escolha o tipo correto de mercado que você quer vender.

Há várias coisas a serem levadas em consideração antes de escolher um mercado específico. Para resumir tudo em uma frase, você deve analisar se o mercado é a congregação das pessoas que você deseja vender; se as principais categorias de produtos dos mercados coincidirem com suas categorias de produtos, já é um bom indício de escolha correta.

Como vender mais no marketplace.

Faça uma análise de mercado, colocando em pauta sua concorrência,e se os produtos escolhidos para venda em seu marketplace estão sendo procurados pelos usuários, a antecipação as escolhas é uma ótima forma de se preparar para o mercado.

Entrega do produto com qualidade e agilidade.

A promessa de entrega mais rápida é responsável pelo enorme sucesso de diversos marketplaces de sucesso.

Como vender mais no marketplace.

Utilize também cadastramento em aplicativos de entrega de renome no mercado, assim sua mercadoria chegará rápido e com qualidade ao seu cliente, agregando ainda mais valor a sua marca.

Otimize o conteúdo do produto.

Um bom exemplo a se passar nesse tópico, é a escolha de presentes em datas comemorativas. Quando decidimos presentear alguém, uma grande quantidade de pessoas não sabe o que oferecer, aqui é onde você pode obter uma pontuação grande. Você pode inserir as palavras-chave relevantes no título e nas descrições. Escolha entre as palavras-chaves mais procuradas, mais relevantes, para suas listagens.

Como vender mais no marketplace.

Com Certeza fazendo essa otimização na descrição do produto, ajudará e muito a conseguir mais clientes e consequentemente aumentar as vendas.

Faça um marketplace organizado e de fácil entendimento.

Mapear as categorias dos produtos é a etapa mais importante e necessária que o vendedor deve ter em mente. A etapa coloca seus produtos nos lugares certos.

Embora o mapeamento de categorias direcione o produto para os lugares certos, quase todos os vendedores fazem isso, o que faz com que suas listagens se destaquem. São os atributos adicionais e as tags do produto. Os atributos de avanço funcionam como um adjetivo para o produto para aumentar a visibilidade da pesquisa.

Esses atributos e metatags são as informações adicionais do produto que, os clientes, usam para acessar seus produtos.

Avaliação dos clientes.

Quanto mais melhor. Todo mercado considera críticas positivas ao classificar os produtos para uma pesquisa específica.

Como vender mais no marketplace.

Embora ninguém revele seu algoritmo exato de classificação, no entanto, produtos com boa classificação sempre encontram um lugar nas primeiras posições. Insira um bloco para os clientes que realizarem a compra em seu marketplace, expressarem o valor da sua marca.

Um atendimento 5 estrelas.

O atendimento ao cliente é o fator mais importante para fidelizar os clientes com seu marketplace. O proprietário de uma marketplace que trata seus clientes de qualquer maneira, com certeza nunca terá um crescimento em suas vendas, afinal quem gosta de ser tratado mal?

Um padrão de conformidade de bom atendimento, atende alguns fatores fundamentais para o cliente perceber que seu marketplace é de confiança, são eles:

  • Expedição no prazo
  • Produtos precisos enviados
  • Taxa de cancelamento
  • Devoluções devido a produtos danificados ou com defeito
  • Atualizações de emergência nas informações do produto
  • Confirmar ordem dentro do prazo
  • Aviso de confirmação de remessa durante um período de tempo fixo
  • Período de reparação de solicitação de reembolso
  • Prontidão na resposta de uma chamada do cliente
  • Prontidão na resposta de e-mail dos clientes

Faça o marketing digital de seu marketplace.

O anúncio digital aumentou ao longo dos anos. Existem vários fatores responsáveis ​​por isso, uma mudança de paradigma no comportamento do consumidor em relação ao digital e a capacidade de medir a resposta e a eficácia de uma campanha em um nível mais alto.

Como vender mais no marketplace.

Utilize todo o marketing digital disponível na web, ou também existe uma maneira de contratar agências de marketing digital que fazem esse trabalho para você.

Com essas dicas temos certeza que seu marketplace está no caminho certo para as vendas aumentarem cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *