A história da feira do empreendedor no Brasil

A história da feira do empreendedor no Brasil

Se você vê que precisa de mudança na sua empresa, mas não tem ideias ou nao sabe nem por onde começar a mudar, com certeza em algum momento você ouviu falar sobre a feira do empreendedor.

Essa feira além de ser muito famosa entre os empreendedores, te ajuda e muito a ter novas ideia para a sua empresa, novas parcerias e também um ponto de partida para o que todo empresário deseja, a solidez no mercado. A feira do empreendedor, é conhecida em todo o Brasil, é a porta de entrada para o sucesso da sua empresa.

A feira do empreendedor, é uma referência para todos que desejam estar a par das novas tendências do mercado, pois esse evento é frequentado por profissionais de diferentes áreas e segmentos. Tudo em um só espaço, repleto de informações pertinentes e de qualidade para a sua empresa e para a sua vida.

A história da feira do empreendedor.

A história dessa feira tão respeita em nosso país, é bem vista por diversos empresários das mais diversificadas áreas, vale a pena conhecer um pouco da história dessa feria.

Cenas da Feira do Empreendedor e os expositores durante a apresentaçâo dos seus produtos. Data: 08/02/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Patrícia Santos/A2img

No início da década de 70 foi fundado por uma empresa governamental, um serviço de apoio aos empresários e empreendedores que estavam começando a investir em seus negócios próprios, porém não tinham muito conhecimento para inicializar esse processo.

A feira do empreendedor, ajudava esses empresários a mostrar as partes mais burocráticas ao abrir uma empresa, como além dos assuntos burocráticos, as cargas tributárias, regulamentações perante o fisco e a legalização da empresa, além de oferecer consultorias aos empreendedores, ajudando, a criar planos de negócios e os conduzindo a uma decisão mais concreta que o empreendedor possa tomar.

O principal objetivo da feira do empreendedor é fazer os pequenos empresários e autônomos saírem da ilegalidade com sua empresas além de mostrar caminhos e ideais para o sucesso da sua empresa e consequentemente o dele mesmo, podendo também regularizar empréstimos para a mudança dessas empresas.

A Feira do Empreendedor 

A feira do empreendedor é um dos grandes eventos do mundo do empreendedorismo, e que acontece anualmente em diversos estados brasileiros, para que o maior número de pessoas tenham acesso a esse projeto.

Quem frequenta a feira anualmente, sabe as inúmeras oportunidades que surgem em um evento como esse, além das principais tecnologias e inovações do mercado, os empreendedores conseguem obter além de novas ideias novas amizades, novos parceiros e consequentemente evoluir com a sua empresa.

O ambiente é bastante favorável, voltado ao negócio, seja ele de qual setor ou tamanho for, e os assuntos abordados vão além do empreendimento; muitas vezes ensinam um ritmo de vida empreendedor que parte até mesmo para o lado pessoal.

Outro objetivo é possibilitar que empreendedores comprem novos e revolucionários equipamentos do seu setor ao mesmo tempo em que pessoas que estejam procurando uma área de investimento possam ter este acesso, oportunidades que custam consideravelmente pouco e que possuem ótimos retornos.

Por que vale a pena frequentar a Feira do Empreendedor?

Além de tudo que já mostramos acima, e da grande oportunidade de estar por perto das revoluções tecnológicas do seu segmento, esse evento ainda oferece muitas outras coisas como palestras que tratam de assuntos importantes correspondentes a sua área ou outras áreas.

É pensando nisso que é comum que entre um momento outro da feira sejam expostas palestras que falam desde o planejamento financeiro até a elaboração de um eficiente plano de negócios para a empresa sendo que o participante pode participar de tudo aquilo que julgar importante para o seu próprio conhecimento e carreira como empreendedor/empresário.

Essa feira se divide em stands, em que os empresários e empreendedores expõem seus equipamentos e sua ideia inovadores, a fim de captar novos clientes ou parceiros, para um objetivo maior que é fazer a sua própria empresa crescer.

Como visitar a feira do empreendedor?

Para frequentar essa feira tão esperada todo ano, é necessário acessar os sites de eventos de empreendedores, e verificar a data e local do mesmo, feito isso, é necessario fazer uma inscrição e pagar uma taxa de entrada, assim você pode se locomover até o local e adquirir experiência e inovação para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *