Micro e Pequenas empresas crescem com economia criativa.

Micro e Pequenas empresas crescem com economia criativa.

Nos últimos anos, temos visto essas pequenas empresas sobreviverem e vencerem as probabilidades com uma economia criativa. Agora, todos os dias vemos líderes de pequenas empresas passando de sobreviver e prosperar.

Se você está pronto para começar sua pequena empresa, continue lendo, e veja as principais dicas para em momentos ruins, a sua micro ou pequena empresa prosperar e sempre seguir crescendo.

Características de um negócio de sucesso

Se você está apenas começando ou se está tentando tirar sua pequena empresa do mercado por um tempo, agora, há quatro características de um negócio de sucesso que você deve focar no desenvolvimento. Essas características servirão bem agora e pelo longo prazo.

Clareza

Você tem que saber o que você quer realizar antes que você possa sair e fazê-lo. Isso significa ter uma visão clara e a capacidade de expressar exatamente como é o sucesso.

Aqui estão as perguntas que você deve fazer a si mesmo e responder regularmente para garantir que você definiu claramente suas metas:

  • Como é o sucesso?
  • Que liberdades eu terei ao atingir esse objetivo que não tenho agora?
  • O que alcançar essa meta significa para mim?
  • Por que alcançar esse objetivo é importante para mim?
  • O que preciso fazer para atingir esse objetivo?

Você provavelmente achará útil escrever essas respostas e colocá-las onde puder vê-las. Lembrar-se de seus objetivos é crucial para realmente alcançá-los.

Planejamento

É muito fácil deixar o tempo de planejamento designado ser interrompido ou cair no esquecimento, mas reservar um tempo para trabalhar em seu negócio, e não apenas em seus negócios, é fundamental para criar espaço para o sucesso pessoal e profissional.

Você provavelmente não precisa ser vendido muito sobre os benefícios do planejamento, mas se você sente que está girando suas rodas, uma boa sessão de planejamento pode curar essa doença, e te levar sempre para frente com a sua empresa.

Ao planejar seu plano, faça as seguintes perguntas:

  • Qual é o caminho para alcançar meu sucesso?
  • Isso vai me aproximar do sucesso?
  • O que preciso fazer para alcançar meu nível desejado de sucesso?
  • Quais são as áreas nas quais precisarei de ajuda para alcançar o sucesso?
  • Que sacrifícios de curto prazo terei que fazer para alcançar o sucesso?

Foco

Talvez as telas não sejam sua ruína, mas certamente há algo para o qual você presta atenção que não promove seus objetivos pessoais e profissionais.

Isso não significa que você nunca deve ter tempo de inatividade, você deve sempre agendar um horário para fazer algo que relaxe e faça você feliz. Mas se você está perdendo horas em algo que você sabe que é frívolo, talvez seja hora de mudar seus hábitos para ajudá-lo a manter o foco quando você precisar.

Quando você estiver desenvolvendo sua estratégia de negócios, elimine impiedosamente planos ou etapas que não o ajudarão em sua pequena empresa. Mesmo que seja uma ideia brilhante, se não for relevante para o seu objetivo, será uma perda de tempo.

Conexão

Ser um empreendedor pode colocá-lo em uma posição precária com relacionamentos pessoais, pois seu foco e dedicação podem significar trabalhar 70 horas por semana e negligenciar seus amigos e familiares, em prol do sucesso.

Perder a conexão com quem você é e com quem você ama pode desviar o seu negócio tanto quanto perder o foco. Trabalhar com mais afinco não equivale a trabalhar de maneira mais inteligente; na verdade, as pessoas que trabalham menos horas na verdade fazem mais.

Não seja consumido pelo seu negócio. Ao criar sua estratégia para pequenas empresas, reserve um tempo para voltar às raízes de sua paixão, reconecte-se com aqueles que ama e conduza seus negócios na direção positiva que você define.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *