Dicas para criar uma micro empresa.

Dicas para criar uma micro empresa.

Muitas pessoas pensam em construir um negócio como alternativa ao trabalho. Outros sonham em crescer e vender um grande negócio de sucesso por milhões de reais, ou criar um enorme fluxo de renda passiva e se aposentar cedo.

A maioria das empresas falha nos primeiros anos. Mesmo se você desenvolver um negócio de sucesso, é um processo extremamente estressante para escaloná-lo e mantê-lo competitivo em um mercado em constante mudança. 

E se você puder testar suas ideias de negócios em pequena escala, faça isso enquanto ainda tem um emprego, assim não precisa se preocupar em gerenciar uma grande equipe de pessoas com custos fixos e salários. É aí que entra uma microempresa.

Um microempresário é basicamente aquele que opera em uma escala muito pequena, geralmente com não mais que 1-2 pessoas. Hoje, a tecnologia tornou realmente acessível iniciar, dimensionar e gerenciar um negócio sem ter uma grande equipe de funcionários.

Neste artigo, reunimos as principais dicas de alguns ótimos livros, para ajudá-lo a pensar  por que você está iniciando um negócio (e que tipo de empresa iniciar), como definir o escopo e lançá-lo, e  como inovar e refinar seus produtos sem gastar dinheiro a toa.

Que tipo de empresa começar (e por quê)

Independentemente do tipo, tamanho ou natureza do negócio que você deseja construir, a maioria das pessoas deseja ter os recursos e a liberdade para fazer o que quiser. 

Comece com o objetivo em mente, e descubra qual é o seu objetivo real para o seu negócio em termos de finanças, impacto desejado, crescimento pessoal, etc.

Com essa clareza, você precisa considerar agora, que negócios você deve construir para ter maiores chances de sucesso? A chave é direcionar sua paixão para algo que ajuda as pessoas e aproveitar as habilidades ou pontos fortes que você tem.

Lançando seu Negócio

Comece a comercializar e testar seu produto / serviço antes mesmo de fabricá-lo. A maioria das idéias de negócios não é tão boa quanto você pensa, e você não quer gastar uma fortuna antes de perceber que é um fracasso!

• Seu objetivo é chegar à sua primeira venda o mais cedo possível. A partir daí, você pode refinar e reagrupar, criar uma oferta atraente  para seu produto / serviço e testar se ela é atraente o suficiente para seu público-alvo.

• Quando você sabe que seu produto / serviço e sua oferta / promoção realmente funcionam, então você está pronto para o seu lançamento. Gerencie seus fluxos de caixa e busque financiar o crescimento do seu negócio usando suas receitas o mais rápido possível, para evitar gastos excessivos.

Desenvolvendo seu produto com o mínimo de desperdício

Desenvolver um ótimo produto pode levar tempo e recursos significativos, especialmente se for um produto complexo. Quando o Dropbox começou, eles testaram seu conceito usando um vídeo simples, antes de realmente criar o software. No entanto, saber que existe uma demanda pelo seu produto não significa que seja fácil construí-lo, especialmente se a sua ideia for algo totalmente novo no mercado.

Começando

Muitos livros / artigos prometem atalhos e fórmulas infalíveis para a construção de um negócio lucrativo. Você certamente pode obter algumas ótimas ideias para começar e encurtar sua curva de aprendizado. Mas, parte da descrição do trabalho de ser um empreendedor é ficar de fora e encontrar as respostas não tão óbvias. Começar com seu ponto de convergência lhe dá a paixão, habilidades e recursos para sobreviver ao passeio, então você tem uma chance maior de sucesso.

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